quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Texas Chicken Crisp Burguer

Odeio pedir lanche de frango em carrinhos de lanche e do pouco tempo que trabalhei num fast-food capitalistaexplorador, trabalhei no setor de lanches de frango e  assim criei meu próprio lanche de frango o Texas Chiken Crisp Burguer (Use todo sotaque americano existente ao dizer este nome).
Então vamos a receita para o preparo de 4 lanches.





Ingredientes:

  • 1 Masso de Alface (um masso faz mais que 4 lanches, mas, ninguém vai te vender 8 folhas de alface, Salim).
  • 2 Tomates.
  • 1 Saquinho de Queijo Prato Polenghi ( vem 8 unidade, 2 por lanche,AVÁ?! e sim  deve ser  Polenghi )
  • 4 Steak's de Frango.
  • Maionese (Não inventa, é maionese comum)
  • 4 Pães franceses ( na frança são chamados apenas de Pães)
Preparo:

Eu sei, eu sei parece idiota mas realmente existe uma ordem de montagem desse lanche nessa lanchonete-fast-food-fdp chamada Aaah Curioso! .
Corte o tomate em rodelas  médias, lave a alface com água e deixa descançando uns 15 minutos pra não encontrar um desses. 
Frite o Steak,coloque o volume de oleo que sobrepoe a altura do frango, o lanche do ponto é complicado aquela historia de jogar o fosforo é meio porco, eu geralmente me abaixo num angulo (uns 20º graus ) você nota que o óleo começa a 'andar' é o ponto, tem também a técnica kamikaze é você pingar uma (exatamente uma) gota d'água  se o oleo pular muito é por que está no ponto (Gosto de cozinha mas não tenho uma metodologia ortodoxa) , em fim joga a criança ali e deixa arder em foro médio.

Ordem para montar o lanche:
(Na foto montei o lanche errado  T_T)
  • Corte o pão no meio.
  • Na base do pão deite o steak (de bruços, auahahua).
  • Queijo por cima do frango.
  • Tomate por cima do frango.
  • Alface por cima (passe mais uma água após o descanso).
  • Passe a maionese na tampa do Pão.
  • Tampe com a base e Destrua!
E por fim uma dramatização do meu desempenho profissional excepcional como funcionário escravo de Fast-Food.

Um comentário: